A busca pelas crianças desaparecidas no Brasil ganhou um aliado de peso na Internet. A Inova Tecnologias iniciou esta semana a veiculaçao gratuita de banners do
SOS Criança nos sites vinculados ao
Domínios Brasil, um sistema gratuito de redirecionamento de URLs oferecido pela empresa. Serao 100 mil exposiçoes durante dez meses, totalizando 1 milhao de exposiçoes que, se fossem pagas, equivaleriam a um total de R$ 15 mil (calculando o custo por mil em R$ 15,00). A escolha do SOS Criança seguiu um parâmetro muito pessoal. "Sou pai de duas meninas e enlouqueceria se uma delas desaparecesse", afirma Cláudio Henrique santos, diretor de marketing da Inova e um dos dois "Pais" entre os 06 sócios da empresa, que tem sedes em Fortaleza (CE) e Washington (EUA). A Inova gerência, através do domínios Brasil, 7.120 sites espalhados por todo o país. Em seu conjunto, os banners veiculados pela empresa nestes sites atingem a expressiva marca de 01 milhao de impressoes/mês, o mesmo número anunciado, por exemplo, pelo site da ESPN. Brasil, da TVA. Os banners sao comercializados pela própria Inova ao custo de R$ 15,00 por mil impressoes. Nos próximos 24 meses empresa espera faturar R$ 1 milhao com a venda de banners. Além do domínios Brasil, a Inova possui ainda os sites
Email.com.br, de e-mails gratuitos e webmail, e
News.com.br, de listas de discussao gratuitas, além de hospedar mais de 700 sites, em parceria com a RapidSite, dos EUA, de quem é Premier Partner no Brasil.