Esportes Titulo
Ausência de Adhemar poe Sao Caetano em xeque
Edélcio Cândido
e Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Enviados a Atibaia
07/12/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


   O fim da esperança de contar com o implacável matador Adhemar (suspenso) contra o Palmeiras, sábado, às 16h, no Parque Antártica, pelas quartas-de-final da Copa Joao Havelange, deixou o técnico Jair Picerni numa tremenda sinuca de bico. Se essa decisao fosse match de xadrez, o treinador estaria em xeque, sem a força do rei (Adhemar).

Autor de jogadas e gols decisivos, Picerni admitiu nesta quarta, antes do treino em Atibaia, que perdeu seu homem-chave. Por isso, estuda em silêncio a "nova estratégia" para surpreender o Verdao. Afinal, Adhemar é o melhor batedor de faltas do time, de seus pés nascem passes precisos, abre espaços, cabeceia e tem chute potente, capaz de fazer tremer goleiros como Murilo (Fluminense) e Sérgio (Palmeiras). "Ele (Adhemar) bate falta como poucos no futebol brasileiro", respondeu Picerni, sem disfarçar apreensao.

A suspensao de Adhemar, expulso contra o Palmeiras, levou o treinador a fazer reflexoes. Por enquanto, o substituto do goleador é mistério, mas deve ser Zinho. "Nao tem nada certo", disse Picerni. Caso nao seja Zinho, o mais cotado no momento, o técnico tem as opçoes de Alex Rossi e Leto.

Se alguém quiser tirar o técnico do sério, basta perguntar qual a estratégia de jogo para sábado. Ele garante que nao muda a filosofia ofensiva - muita marcaçao e velocidade no ataque. Com Picerni, sao 50 partidas e 120 gols, média de 2,4 por partida.

No Sao Caetano, o advogado Joao Zanforlim disse que "nao há nada mais a fazer no caso Adhemar" e que o jogador terá de ficar só na torcida. "Mas eu estou treinando como se fosse jogar", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;