Nacional Titulo
Três parques brasileiros são atingidos por incêndios
Do Diário OnLine
23/09/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está combatendo incêndios em três parques brasileiros nesta terça-feira: na Chapada dos Veadeiros, em Goiás; no Parque Nacional de Ilha Grande, no Paraná; e no Parque Nacional do Araguaia, no Tocantins.

No parque da Chapada dos Veadeiros, a 200 quilômetros de Brasília, em Goiás, há vários focos de incêndio. Segundo Heloisio Bueno Figueiredo, coordenador do Ibama, há indícios de que o fogo possa ter início criminoso.

Já no Parque Nacional de Ilha Grande, no Paraná, divisa com Mato Grosso do Sul, o vento forte e a vegetação seca dificultam o trabalho de combate às chamas, que começaram no domingo. Por fim, no Tocantins, o incêndio no Parque Nacional do Araguaia atinge uma área indígena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;