Política Titulo
Vereador é afastado sob suspeita de ser estrangeiro
Por Do Diário do Grande ABC
26/07/1999 | 21:07
Compartilhar notícia


O vereador Yassin Ramadan (PTB), de Colina (SP), na regiao de Ribeirao Preto, foi afastado do cargo pela Justiça Eleitoral da Comarca de Barretos na quarta-feira, suspeito de ser estrangeiro. Ele teria nascido no Líbano e nao seria naturalizado. O Ministério Público moveu açao com base na representaçao de seu suplente, Joao Reis de Souza (PTB). Ramadan vai recorrer. Ele alega que nasceu em Barretos, numa fazenda, e só foi registrado aos 17 anos.

Na fazenda, o dado nao é confirmado. Além disso, o embaixador do Brasil no Líbano, Sérgio Barcellos Telles, enviou, em junho, documento informando que Yassin Ramadan nasceu em Kafarhamam, naquele país, em 1961. O artigo 14, parágrafo 3.º, inciso 1, da Constituiçao Federal, determina que só brasileiros natos ou naturalizados podem ocupar cargos públicos. Se ele for libanês, sem naturalizaçao, deve perder o mandato. A mulher de Ramadan, Fátima, diz que ele é vítima de perseguiçao política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;