Internacional Titulo
Disney inaugura atrações mesmo sob queda de movimento
Por Das Agências
02/10/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


A Disney World inaugurou em Orlando (Flórida, Sudeste dos EUA) uma série de atrações e comemorações intitulada 100 Anos de Magia (100 Years of Magic), que deve permanecer até 31 de dezembro de 2002, em homenagem ao centenário de nascimento do criador do grupo, Walt Disney.

Os quatro parques temáticos Disney, em Lake Buena Vista, perto de Orlando, apresentarão novos espetáculos ao vivo, desfiles e a retrospectiva Walt Disney: One Man's Dream (Disney, o Sonho de um Homem).

O evento se realiza sob o impacto dos atentados de 11 de setembro, que motivaram o fechamento durante um dia da Disney, causando uma redução de visitantes aos parques e o nível de ocupação dos hotéis na cidade.

A Disney não divulgou cifras a respeito, mas encara o futuro com otimismo.

Os parques temáticos da Disney World são uma das principais atrações da Flórida, estado que recebe anualmente mais de 70 milhões de visitantes.

Segundo fontes do setor, desde 11 de setembro foi registrada na região uma redução de 60% no número de visitantes.

Walt Disney nasceu dia 5 de dezembro de 1901 e morreu em 1966.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;