Internacional Titulo
Neto de Gandhi prega a não-violência aos palestinos
Da AFP
26/08/2004 | 10:12
Compartilhar notícia


O neto do Mahatma Gandhi afirmou nesta quinta-feira após um encontro com o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Yasser Arafat, que os palestinos só teriam a ganhar se pregassem a não-violência com Israel, da qual seu avô foi apóstolo.

"Nós viemos para saber mais sobre os problemas e também para falar da não-violência, explicando às pessoas que a não-violência pode ser uma opção", declarou Arun Gandhi, depois de seu encontro de uma hora com Arafat em seu quartel-general de Ramallah, na Cisjordânia.

Segundo ele, se a Intifada palestina contra a ocupação israelense lançada em setembro de 2000 tivesse optado pela não-violência desde o começo, "o conflito israelense-palestino já teria sido resolvido".

Explicou que "se o povo palestino se dedicar a um movimento não violento, reforçará sensivelmente a simpatia por ele em todo o mundo e representará muitas pressões sobre Israel".

Arun Gandhi deve se reunir na próxima sexta-feira com o primeiro-ministro palestino, Ahmed Qorei, e participar em uma manifestação contra a barreira de separação que Israel está construindo na Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;