Setecidades Titulo
'Esse cachorro é uma arma', diz mãe de Luana
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
26/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


"Só quero dar um recado. Esse cachorro é um perigo, uma arma." Essas foram as palavras de Juliana Cristina Vizignani, mãe de Luana, 6 anos, que foi atacada por um pit bull na tarde de sexta-feira, em Santo André.

A mãe falou com a imprensa na frente da casa dos avós da menina, onde Luana foi atacada. Juliana está grávida de 8 meses e por isso os médicos acharam melhor que ela não ficasse no hospital, onde a filha recebe tratamento.

A mãe de Juliana, que se identificou apenas como Maria, foi mais enfática em sua mensagem para quem tem um pit bull. "Exterminem. Matem. Esse cachorro é um monstro criado dentro de casa", disse em frente ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde a menina está internada.

"Eu já havia alertado. Agora vamos deixar minha neta se recuperar com a ajuda de Deus", completou a vó de Luana.

Reconstrução – A direção do hospital informou que Luana permanecia com o quadro estável na UTI do hospital. Desde sua internação, na sexta-feira, ela ficou oito horas na sala de cirurgia, onde passou por equipes de cinco especialidades.

Segundo Ana Rosa Maria Pinto de Aguiar, diretora do CHM, os órgãos vitais foram preservados e a preocupação para os próximos dias é infecções nas feridas abertas pelas mordidas do cachorro. Luana está recebendo doses de antibióticos.

A orelha direita da menina precisou ser reconstruída com cirurgias plásticas. Segundo Ana Rosa, o lado direito do rosto da menina, assim como o braço foram muito afetados.

Exames prévios mostram que ela não teve o sistema auditivo prejudicado.

O aposentado Odair Vizignani, 65 anos, que lutou com o animal para tentar defender a neta, teve alta na noite de sexta-feira, após receber suturas nos ferimentos. A tia-avó de Luana, sofreu ferimentos leves e foi liberada também na noite de sexta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;