Esportes Titulo Em Curitiba
Kardec volta a marcar e ajuda São Paulo a encostar no G-4

Camisa 14 ficou afastado por seis meses e abriu o caminho da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba

Por Márcio Donizete
26/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Não foi uma grande apresentação, mas o suficiente para somar os três pontos. O São Paulo derrotou o ameaçado Coritiba por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, e voltou a brigar pelo G-4 do Brasileiro. Agora, a equipe de Doriva soma 50 pontos, a exemplo do quarto colocado Santos, mas perde no saldo de gols – 15 a 5.

O duelo começou acirrado e com os ânimos no alto. Logo no quarto minuto, confusão entre Luiz Eduardo e Henrique Almeida, que se estranharam em lance na lateral.

Com a bola no pé, confronto movimentado e aberto. Aos oito, Alexandre Pato recebeu de Reinaldo, saiu de Rafael Marques e bateu firme. Wilson espalmou. O Coxa respondeu quando Kleber Gladiador roubou a bola de Luiz Eduardo, avançou, mas no arremate Rogério Ceni cresceu. Pato teve outra oportunidade aos 12 e Wilson se deu melhor de novo.

Depois dos 20 minutos, o Tricolor se sobressaiu e conseguiu abrir o marcador. Aos 24, Ganso teve visão de jogo e deixou Alan Kardec em liberdade para finalizar. O camisa 14 chutou cruzado e não deu chances para o goleiro. Foi o primeiro gol dele após seis meses lesionado e o 10 mil da história do clube.

O São Paulo só não levou o empate em seguida porque Ceni evitou novamente, desta vez em tentativa de Henrique Almeida. Após, Pato e Thiago Mendes quase ampliaram.

Mesmo pressionados, os mandantes encontraram a igualdade no fim da etapa inicial. Lúcio Flávio recuperou a posse e tocou a Cáceres, que ajeitou e bateu bonito, deixando Ceni sem reação. Golaço.

No segundo tempo, Doriva chacoalhou o Tricolor e melhorou o time, que mantinha a pressão. Aos 18, veio o gol: Alexandre Pato tabelou com Ganso e mandou curvado de pé esquerdo. Wilson nada fez: 2 a 1.

Ainda teve tempo de Henrique Almeida ser expulso em outro lance com Luiz Eduardo. Desta vez, ele pisou no beque e recebeu o vermelho direto.

Doriva vence a primeira no Tricolor e exalta Pato e Ganso

Após três jogos, o técnico Doriva enfim venceu a primeira partida à frente do São Paulo, o que dará mais sossego para o treinador na sequência do trabalho.

“Estávamos buscando essa primeira vitória. Foi fundamental porque tínhamos a pretensão de ganhar e nos manter vivos na luta pelo G-4. Conseguimos. Não é fácil enfrentar um time que briga para sair da zona de rebaixamento. Estou feliz”, celebrou o comandante.

Doriva creditou o triunfo principalmente a Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, que foram os diferenciais na sua visão. “Gosto quando o time joga como equipe e os atletas diferenciados, como Pato e Ganso, fazem uma grande partida. Foi uma vitória importante para ter tranquilidade nessa sequência”, complementou. MD
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;