Setecidades Titulo Combate ao câncer
Caminhada ocupa ruas de Santo André

Em comemoração ao Outubro Rosa, 2.000 pessoas participam do tradicional evento

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


“Combater a doença no início muda tudo”, conta a educadora física Karin Asolini, 46 anos, presente na caminhada de Combate ao Câncer de Mama, realizada ontem pela manhã em Santo André.

Karin fez uma cirurgia no útero e outra na mama e conta que o que passou não foi nada se comparado aos cânceres mais severos. “Participo de tudo o que posso para conscientizar as pessoas a se examinarem, se conhecerem. Arrecado lenços para cabeça e faço doações em diversas entidades, principalmente, naquelas que acolhem crianças com a doença.”

A caminhada, que reuniu cerca de 2.000 pessoas, de acordo com a organização, teve início às 8h10, em frente ao Paço Municipal, e terminou o trajeto no Parque Celso Daniel, na avenida Dom Pedro II, antes das 10h. O evento, tradicional há 13 anos no mês de outubro, é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e a ONG Viva Melhor.

A autônoma Vera Emília Teruel, 67, foi quem fundou a entidade. “Há 16 anos eu e uma amiga tivemos câncer e resolvemos criar a ONG para dar apoio, tanto estético quanto emocional, a todos aqueles que passam por esse momento.”

Participando pela primeira vez, a corretora de seguros Mara Lapadulla, 56, decidiu prestigiar o projeto. Com vários casos de câncer na família, ela redobra cuidados e faz exames anualmente. “É bom poder participar de algo em que todos têm boa vontade para ajudar e falar sobre o assunto.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;