Esportes Titulo Atletismo
São Silvestre oferece 30 mil vagas para 91ª edição da prova

Custo é de R$ 145 e lugares ficarão disponíveis até o dia 27 de novembro ou esgotamento

Por Da Redação
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A prova de corrida mais tradicional do calendário brasileiro está com inscrições abertas. A 91ª edição da São Silvestre terá 30 mil vagas disponíveis até o dia 27 de novembro ou até esgotarem os lugares, o que geralmente acontece.

O custo da inscrição é R$ 145, sendo que idosos acima de 60 anos têm desconto de 50%. Os interessados podem acessar o site www.saosilvestre.com.br para se cadastrar. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou débito em conta para correntistas do banco Itaú.

Em 2015, a prova de quinze quilômetros continuará sendo realizada no período da manhã do dia 31 de dezembro com largada na Avenida Paulista, na altura da Rua Frei Caneca. O pelotão de elite feminino sairá às 8h40, enquanto o masculino larga às 9h, seguido pelo pelotão especial misto e atletas em geral. Ainda não foi definido o horário de saída de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

Para participar do grupo de elite, é preciso comprovar bom desempenho em pelo menos duas provas oficiais no último ano. Para participar do grupo dos mais rápidos no masculino, é preciso ter tempo de 31 minutos para dez quilômetros, 48 minutos para os 15 quilômetros, 58 minutos para os 18 quilômetros, 1h08min para a meia-maratona (21 quilômetros) e 2h20min para a maratona (42,1 quilômetros).

Para as mulheres, é necessário ter tempo de 36 minutos para dez quilômetros, 57 minutos para 15 quilômetros, 1h07min para 18 quilômetros, 1h20 para a meia maratona e 2h48 para a maratona.

É preciso enviar a solicitação até o dia 11 de dezembro para faleconosco@yescom.com.br. O limite é de 70 vagas no masculino e 40 no feminino.

O percurso passará por pontos históricos da Capital, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), o Estádio do Pacaembu, o Memorial da América Latina, o cruzamento entre as avenidas São João e Ipiranga, o Largo do Arouche, a Praça da República, o Largo do Paissandu, o Teatro Municipal de São Paulo, o Viaduto do Chá, o Largo São Francisco e o número 900 da Avenida Paulista, prédio que abriga a sede da TV Gazeta e da Fundação Casper Líbero, que organiza a prova desde o início.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;