Cultura & Lazer Titulo Show
Banda Scracho comanda minifestival em Santo André

Música agita fim de semana na região

Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
09/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O fim de semana musical de Santo André será marcado por alta dose de pop rock. O espaço Vitória Jardim abre as portas hoje para receber diversas bandas ligadas ao popular gênero que prometem agitar o público da região. A programação está agendada para começar a partir das 14h e as entradas estão à venda na bilheteria do local. A ideia é de que a maratona de shows siga durante todo o dia.

Entre os convidados para o evento, a principal atração da festa é o trio carioca Scracho. Formado atualmente por Diego Miranda (voz e guitarra), Caio Corrêa (baixo e voz) e Debora Teicher (bateria e voz), o grupo ficou conhecido pelo grande público em 2009, quando lançou CD/DVD dentro do selo ao vivo MTV Apresenta, mas ainda com uma formação diferente. Sua música mais popular é a balada Morena.

O conjunto traz pela primeira vez ao Grande ABC o atual projeto acústico O Mundo Até Aqui, baseado no trabalho anterior, Mundo a Descobrir (2011). Abusando da mistura do rock com o reggae, o repertório traz versões desplugadas de canções como Não Demora, Há Quem Vá Dizer e Sala de Jantar. Também há espaço para interpretação do clássico da MPB Ai Que Saudade D'ocê, de Vital Farias e conhecida nas vozes dos cantores Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

 

SOM LOCAL

Outro destaque do line-up do festival é a banda local Decrux. Em preparação para o lançamento de seu primeiro DVD, o quinteto sobe ao palco para show com composições autorais, casos de Outra História e Regalá o Zóio. Uma homenagen ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., que morreu na terça-feira, está programada.

O dia ainda conta com apresentações dos grupos No Fun, Ponto Zero, Suavemente e Zignal. Cada atração terá por volta de 40 minutos de show. "A oportunidade de tocar em festivais é interessante, pois atrai mais gente para conhecer outros sons. O encontro de tipos diferentes de música atrai o público. Fora que todas as bandas são amigas, então a interação é ainda melhor", diz o guitarrista Gabriel Navarro, do Decrux.

 

Scracho - Show. Hoje, a partir das 14h. No Vitória Jardim - Rua das Figueiras, 1.121, Santo André. Tel.: 2762-9590. Ingr.: R$ 20 (pista) e R$ 35 (camarote).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;