Política Titulo
Tarso Genro: plano B só diz respeito ao Ministério da Justiça
Por Da Agência Brasil
08/12/2007 | 11:32
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, esclareceu neste sábado que o 'plano B' a que se referiu na sexta-feira ao comentar a não prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) pelos senadores só diz respeito ao Ministério da Justiça.

Segundo o ministro, sobre economia e finanças do governo respondem os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Tarso Genro voltou a afirmar que a população será profundamente prejudicada se a prorrogação da CPMF não for aprovada. Mas reafirmou que o Ministério da Justiça tem um plano B. "O plano B vai ser reduzir os investimentos [em segurança] nas cidades e nos estados. Nós vamos cortar aqueles investimentos mais pesados porque não vamos ter recursos", afirmou.

O ministro não detalhou quais programas serão afetados com o corte de recursos caso a com não seja aprovada.

O ministro Tarso Genro assinou neste sábado com o prefeito de Guarulhos (SP), Elói Pietá, convênio de adesão do município ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;