Setecidades Titulo
Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Santo André
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
01/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita hoje a igreja homônima em Santo André, na Vila Curuçá. Essa é a única paróquia do Grande ABC que receberá a santa vinda de Portugal.

A peregrinação é o início das homenagens ao centenário da aparição de Fátima, que completará 100 anos em 2017. A imagem está no Brasil desde o começo de maio. "É uma comemoração grande, então a preparação já precisa começar com muita antecedência", disse o padre Renato Souto.

As celebrações começarão às 8h, com a chegada da santa no carro do Corpo de Bombeiros. Ao longo do dia, haverá missas, orações, bênção de objetos e a hora da graça. A despedida será às 15h, com queima de fogos e chuva de pétalas.

"A capacidade da igreja é de 1.000 pessoas e a expectativa é de que fique lotada durante todas as horas em que a imagem permanecer aqui", afirmou o pároco.

Após sair de Santo André, a santa peregrina será levada para Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Em 2010, a imagem foi levada para a paróquia de São Bernardo, localizada na Vila Marlene. O evento atraiu a presença de cerca de 500 fiéis. Essa é a terceira vez que santa é trazida à região. A primeira foi em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;