Diarinho Titulo Recordes curiosos
Maya Gabeira surfou onda gigante com mais de 20 metros de altura
Do Diário do Grande ABC
19/05/2019 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


O mar é onde a surfista brasileira Maya Gabeira, 32 anos, mostra todo seu talento e prova que não tem medo de desafios. Sua profissão a fez enfrentar onda gigantesca com cerca de 20,72 metros (medidos do canal ao topo da formação de água), feito que lhe garantiu entrar no Guinness World Records com a marca de maior onda ilimitada surfada por uma mulher na história.

O registro ocorreu em 18 de janeiro de 2018, quando a carioca participou de etapa da Liga Mundial de Surfe na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal (Europa). Especialista em surfar ondas enormes na carreira, Maya é a primeira surfista do sexo feminino a entrar para o livro dos recordes. Apesar do evento ter ocorrido no começo da temporada passada, ela recebeu o certificado em outubro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;