Política Titulo Santo André
Prefeitura nega fila de quatro horas, mas admite falhas na estrutura
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André, por meio da direção da rede de urgência e emergência, negou ontem que haja fila de espera de quatro horas no PA (Pronto-Atendimento) da Vila Luzita, contestando reclamação de munícipes a vereadores que vistoriaram a unidade na segunda-feira. Segundo o Paço, “nenhum paciente fica esse período sem atendimento ou em fila de espera no local”. “Ao contrário do informado pelos parlamentares, no momento da chegada, a recepção computava 20 fichas de clínica médica, que foram chamadas até as 13h40”, sintetizou, por nota.

Integrantes da oposição ao governo Carlos Grana (PT) visitaram a unidade de Saúde e declararam que só tinham “dois médicos na hora” que chegaram ao local e “muita gente para ser atendida”. A

Prefeitura contraria versão dos vereadores e alega que, neste dia, trabalhavam na unidade cinco clínicos e quatro pediatras, em plantões de 12 horas. “O total de atendimentos no dia foi de 377, sendo 273 clínicos e 106 pediátricos”, completou.

Em relação às condições físicas do imóvel, a Secretaria de Saúde alegou que o local passará por reforma no primeiro semestre de 2015. Além de ampliação, o equipamento será transformado em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas. A última intervenção no PA ocorreu em 2007. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;