Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Formatura
Fundo Social
de Ribeirão Pires forma 330 alunos

Mais de 1.500 moradores participaram até hoje da ação com foco no desenvolvimento profissional

Por Stefanie Sterci
23/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Foto: Fernando Correia/ Divulgação


Cerimônia organizada pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Ribeirão Pires, em clube de futebol homônimo, marcou a formação de 330 alunos do primeiro semestre dos oito cursos de qualificação profissional oferecidos, gratuitamente, no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, em parceria com o FSS do Estado e com o Senai. Entre as disciplinas ministradas estão padaria artesanal, corte e costura, assistente de cabeleireiro, manicure, informática, chocolateiro, construção civil – pedreiro e assentador de azulejo. “Conhecimento é poder. Esse é um momento em que olhamos para trás e vemos que nossa dedicação valeu a pena”, discursou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, durante a atividade. Esta já é a quinta formatura promovida pela entidade desde 2017. Na soma, já são mais de 1.500 moradores participando da ação com foco no desenvolvimento profissional.

 

Neste dia:

Talento 

Victhor Reches, 9 anos, é um grande fã do eterno ícone do pop Michael Jackson. A paixão pelo astro começou quando ainda tinha 2 anos, assistindo ao filme Moonwalker. Atualmente, faz aulas de canto e de dança, e se dedica em homenagear o cantor. Hoje, às 16h, o pequeno participará de sua segunda audição, acompanhado de banda, em ação realizada pelo instituto musical Opção Alternativa e NZ Eventos.

 

 

São João 

O Golden Square Shopping, em São Bernardo, promove o espetáculo teatral Meu Arraiá Diferente, hoje, às 16h. A ação, gratuita, conta a história de Duda, uma jovem sonhadora que adora as festas juninas. Só que, neste ano, a celebração corre o risco de não acontecer porque o prefeito da cidade está querendo substituir a atração por um festival de música eletrônica.

 

 

Aquecido

Após sucesso na Capital, a Feira da Moda Inverno agora está no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, até o fim deste mês. “Os expositores trarão peças básicas, despojadas e tradicionais”, afirma a diretora Sônia Sodré.

 

 

Saúde 

Quem for para Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no Litoral Norte, pode conferir a quarta etapa do Circuito de Corrida dos Amigos da Riviera – Tour 2019. A competição será hoje, a partir das 8h, e apresenta um percurso de sete quilômetros para corrida e quatro quilômetros para caminhada. Para a categoria infantil, as distâncias serão de 200 e 400 metros, para as idades de 5 a 9 anos, e de 10 a 13, respectivamente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.