Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Social
>
Aniversário
Sociedade Cultural Brasilitália
comemora 45 anos na Câmara de São Bernardo

A grupo ganhou a medalha João Ramalho e lançou o selo comemorativo das mais de cinco décadas da organização

Stefanie Sterci
16/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Fotos: Denis Maciel


Solenidade marcou o aniversário de 45 anos da Sociedade Cultural Brasilitália de São Bernardo. O grupo, idealizado pelo comendador Carlo Pega e por mais 15 italianos, desejava promover o entrosamento dos familiares da colônia italiana radicada na cidade e a difusão dos costumes e tradições da Terra da Bota, por meio de reuniões, eventos sociais, cursos e seminários. Para celebrar a data, a Câmara são-bernardense realizou múltiplas honrarias. O presidente da instituição, desde 2017, o advogado Luiz José Moreira Salata, recebeu título de cidadão emérito. “O propósito é de assim continuar a representação da cultura, transmitindo aos nossos descendentes a importância da herança dos italianos”, salientou Salata durante a cerimônia. Além disso, a sociedade ganhou a medalha João Ramalho e lançou o selo comemorativo das mais de cinco décadas da organização. Um representante do cerimonial dos Correios conduziu o lançamento do selo postal e o carimbo comemorativo alusivos. “É a realização de um sonho, pois é a primeira vez que o correio filatélico emite tal documento postal, para tal efeméride, com a nominação”, finaliza o advogado, com emoção

 

Neste dia:

Desenvolvimento

Sessões de cinema inclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista é a aposta do Golden Square Shopping, em São Bernardo, que recebe hoje, às 11h, o projeto Sessão Azul no Cinemark. O filme exibido será Aladdin. “Esperamos que a ida dessas crianças sirva não apenas para fins de socialização, mas para estender o trabalho terapêutico”, conta a fonoaudióloga Lílian Kuhn.

 

Mais um ano! 

Amanhã, a partir das 20h, a Casa Ronald McDonald ABC, por meio do Rotary Club das sete cidades, promoverá o lançamento regional da Campanha McDia Feliz 2019 – Amor & Big Mac & Carinho, no Buffet Sete Mares, em São Caetano. São esperados cerca de 300 convidados, entre eles, a ginasta Daniele Hypólito, que será a McAmiga da campanha deste ano. 

 

Sabor

O São Bernardo Plaza Shopping recebe o segundo dia do Festival Carnivoria, hoje, às 12h. A ação terá estações com carnes, acompanhamentos e até sobremesas feitas na brasa. Nelas, estarão presentes assadores profissionais, tais como, Fernando Possenti, que participou do BBQ Brasil. Para cada prato vendido no evento, o centro de compras doará R$ 0,50 para instituição Adote um Cidadão. 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.