Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Produtores independentes poderão apresentar seus games no Pixel Show 2019
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/06/2019 | 08:18
Compartilhar notícia


O Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, abriu edital para incluir na programação de 2019 mais experiências, simuladores e games em fase de desenvolvimento. O objetivo é que o produtor independente inscreva seu projeto, contando a história do jogo e, o mais importante, envie um link para que os curadores da modalidade possam experimentar e avaliar o novo game. A inscrição está disponível aqui e vai até 30 de agosto.

Leia mais: 
5 jogos divertidos (e viciantes) para treinar agilidade e raciocínio
Minecraft, Free Fire e mais: veja 30 jogos gratuitos para celular

Serão três categorias diferentes para inscrever os jogos: “Game Independente”, “Experiências (XR, VR, AR)” e “Simuladores”. Depois de inscrito, o projeto passará pelo crivo da equipe de curadoria, que avaliará conceitos de sound designstorytelling, criatividade e inovação. Os desenvolvedores selecionados serão informados em 30 de setembro sobre a aprovação, para organizarem a sua apresentação a um júri especial na primeira noite do Pixel Show 2019.

“Essa foi mais uma ideia para incentivar o mercado de games, que está aquecido e segue crescendo. O produtor independente que se apresentar no evento terá contato com profissionais da área, que já tocam diversos projetos, além de ser avaliado pelo nosso júri na abertura do Pixel Show e receber um prêmio, se for bem votado”, conta Allan Szacher, organizador de conteúdo do evento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.