Economia Titulo Despedida
Meirelles se prepara para deixar o BC

Presidente da instituição diz que sai com sentimento de dever cumprido

14/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, disse ontem que deixa o governo com o sentimento de dever cumprido.

Ele aproveitou para agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o colocou no cargo, e à presidente eleita, Dilma Rousseff, que indicou seu diretor de normas, Alexandre Tombini, para o substituir.

ESTABILIDADE - Em seu discurso na cerimônia de lançamento da segunda família de notas do real, Meirelles afirmou que a atuação do BC consolidou a estabilidade como um valor da sociedade brasileira cujo simbolismo tem importância semelhante a outros símbolos nacionais como a Bandeira Nacional, por exemplo.

ECONOMIA - Além disso, o presidente do Banco Central salientou que a maior importância internacional do real reflete o momento favorável da economia brasileira no mundo.

"Considero este lançamento (da segunda família de moedas) como uma síntese de nossa jornada na administração pública", disse Meirelles, que anunciou ontem a sua saída definitiva do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;