Política Titulo
Senado irá votar na terça projeto sobre segurança pública
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
12/02/2007 | 19:12
Compartilhar notícia


O Senado deve votar na próxima terça-feira um projeto de lei do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que proíbe o contingenciamento de recursos orçamentários para a segurança pública. O descumprimento da regra implica em processo de crime de responsabilidade contra os ministros da Fazenda e da Justiça.

No ano passado, o Senado aprovou um “pacote antiviolência”, composto por dez projetos de lei, que aguardam votação na Câmara. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou reunião de líderes para decidir sobre as matérias na área de segurança que entrarão na pauta desta terça-feira.

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), informou que na quarta-feira vai reunir os relatores de seis propostas de emenda à Constituição que tratam da questão da maioridade penal para tentar um consenso e colocar as matérias em votação.

Também tramita no Senado um projeto de lei que determina às empresas de telecomunicações providências para bloquear telefones em áreas próximas de presídios. A matéria fazia parte do pacote antiviolência e não foi votado no ano passado. 

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;