Internacional Titulo
Manifestação palestina reúne milhares de pessoas em Teerã
Por Das Agências
14/12/2001 | 11:39
Compartilhar notícia


Milhares de iranianos realizaram nesta sexta-feira uma marcha para apoiar o levante palestino contra o governo israelense. O presidente iraniano, Mohammed Khatami e alguns ministros uniram-se à manifestação para as orações do Ramadã.

Os manifestantes carregavam as seguintes frases: "Abaixo Israel, Símbolo do Terrorismo", "A intifada vai derrotar o regime sionista" e "Abaixo os Estados Unidos, principal cúmplice de Israel".

A manifestação foi organizada para marcar o Dia Mundial de Jerusalém, instituído pelo aiatolá Ruhollah Khomeini, fundador da República Islâmica do Irã.

O governo iraniano não reconhece o governo israelense, sendo favorável à criação de um Estado palestino e ao retorno dos refugiados palestinos para suas casas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;