Esportes Titulo
Corinthians já garante a classificação na estréia
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
22/03/2001 | 01:20
Compartilhar notícia


Com um gol nos descontos do meia Marcelinho Carioca, o Corinthians garantiu nesta quarta, em Joinville, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Joinville por 3 a 1 em sua estréia no torneio. Por ter vencido o adversário fora de casa – estádio Ernesto Sobrinho – e por diferença de dois gols, o alvinegro conquistou automaticamente a passagem para a próxima etapa, na qual irá enfrentar o Goiânia.

Apesar de estar embalado com as vitórias sobre a Inter de Limeira e Santos, pelo Paulista, o Corinthians não repetiu no primeiro tempo o desempenho apresentado nas duas últimas rodadas do Estadual. A equipe trocava passes com facilidade em frente à área do Joinville, mas não conseguia furar a forte marcação do adversário. Os catarinenses, por outro lado, dependiam do futebol de suas duas principais estrelas – o meia Perdigão e o atacante Marlon –, o que tornou a partida truncada e sem emoção.

Na base da insistência, o Corinthians abriu o placar aos 32 minutos. André Luís cobrou falta pela meia-esquerda, a bola desviou na zaga do Joinville, e enganou o goleiro Marcão na jogada. Mas a alegria dos corintianos durou pouco. Aos 37 minutos, o zagueiro João Carlos derrubou um adversário na área e o árbitro marcou o pênalti. Marlon cobrou aos 39 minutos e empatou.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a garantir a vitória. O Joinville dependia cada vez mais de Perdigão e Marlon, enquanto o Corinthians apostava na boa fase de Luizão. E foi justamente ele quem ampliou para os paulistas, aos 27 minutos. Após receber passe na entrada da área, o atacante bateu no canto esquerdo do goleiro.

Mas o alvinegro queria mais e, aos 46 minutos, Marcelinho acertou o ângulo direito do goleiro Marcão e classificou o Corinthians para a segunda fase da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;