Esportes Titulo
Troca-troca não pára na A-2 do Paulista
Do Diário do Grande ABC
04/05/2001 | 00:17
Compartilhar notícia


A primeira fase da série principal do Campeonato Paulista acabou, e, como falta dinheiro às equipes do interior que não se classificaram para as semifinais, começaram as dispensas de alguns jogadores. Os clubes não têm condições de segurar os atletas, pois ficarão parados no mínimo até o início do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. É hora da caça aos desempregados.

O Santo André, sexto colocado, trouxe da Internacional, além do técnico Luiz Carlos Ferreira, o zagueiro Lica e o meia Caio, entregues, por enquanto, ao departamento médico. O goleiro Maurício, dispensado pelo Botafogo, fez ontem seu primeiro treino pelo Ramalhão.

Já o líder Etti Jundiaí, promoveu a estréia, no último domingo, do veterano atacante Zinho, ex-Portuguesa Santista e vice-campeão da Copa João Havelange pelo São Caetano. Da Briosa, chega também o jogador Calil, que estava emprestado. Jairo e Ranielli, que defenderam a Matonense no Paulistão, estão na mira da diretoria do Etti.

A Portuguesa Santista e o União Barbarense foram as equipes da A-1 que mais cederam atletas até o momento. Da Baixada, saíram o lateral Ceará e os volantes Marcos Venâncio e Roberto Ramos, contratados pelo lanterna São José – que poderá contar também com o atacante Marcus Vinícius, ex-Rio Branco. Cinco jogadores se despediram do time de Santa Bárbara D’Oeste, que conseguiu se livrar do rebaixamento. O zagueiro Válder, o meia Henrique e o atacante Luiz Gustavo foram para o Mirassol, 14º colocado, e o lateral Claudinho, para o Sãocarlense, na nona posição. O clube de São Carlos, que contratou também o meia-atacante Aílton da Matonense, deve acertar a transferência do volante Emerson, da Internacional.

O quinto ex-atleta do Barbarense vai para o Bragantino, que amarga a 13ªcolocação. É o experiente meia Alberto, que defendeu a equipe de Bragança no começo da década de 90, conquistando o campeonato paulista e o vice brasileiro.

E a tendência é que as transações continuem, pois, a partir de agora, cada clube pode contratar três jogadores na Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;