Política Titulo
Lula vai levar pessoalmente mensagem ao Congresso
Da Agência Brasil
15/02/2003 | 13:57
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece na segunda-feira ao Congresso Nacional, às 16h, para a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da primeira sessão ordinária da 52ª legislatura. O presidente fará a leitura da mensagem presidencial ao Congresso pela abertura dos trabalho, a qual leva pessoalmente à Casa Legislativa. Sua chegada ao Congresso Nacional está prevista para às 15h55m, onde será recebido no Salão Negro, pelos presidentes do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP) e da Câmara, deputado João Paulo (PT-SP).

A sessão a ser presidida pelo senador José Sarney, começa com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o presidente Lula entrega a mensagem ao senador Sarney e faz a leitura da mesma. Logo após, o senador Sarney faz o seu discurso e encerra a sessão de abertura dos trabalhos.

O comparecimento do presidente Lula ao Congresso para levar a mensagem, foi comunicado por ele aos presidentes da Câmara e do Senado, recentemente, durante audiência que tiveram no Palácio do Planalto. Tradicionalmente, a mensagem presidencial é levada ao Congresso na abertura ou reabertura dos trabalhos pelo ministro-chefe da Casa Civil. A única vez que a mensagem foi levada ao Congresso por um presidente da República, foi em 1990, pelo então presidente José Sarney, em seu último ano da mandato.

De acordo com o líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA), o comparecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura dos trabalhos legislativos é uma forma de reafirmar para o Parlamento e para a sociedade, os compromissos assumidos em campanha. Para Pellegrino, o presidente deve falar "sobre a situação do país e solicitar ao Congresso apoio aos projetos de lei necessários para promover as mudanças". O líder lembrou, ainda, que entre as prioridades do governo são as reformas Previdenciária e tributária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;