Cultura & Lazer Titulo Santo André
Grafite de Basquiat inspira a exposição ‘Facetas/Setas’

Obras de do artista visual Guilherme Biajo destacam faces humanas

Por Miriam Gimenes
30/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Jean-Michel Basquiat (1960-1988) foi um norte-americano que ficou popular por fazer grafites em Nova York. Não à toa, se tornou influência para inúmeros artistas, por conta do seu neoexpressionismo. Um dos admiradores de seu trabalho é o artista plástico Guilherme Biajo, que está com a exposição Facetas/Setas no Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155), em Santo André.

A mostra reúne 100 obras de Biajo – também influenciado pelo brasileiro Iberê Camargo (1914-1994) –, que retratam faces humanas de diferentes formas. A ideia é mostrar ‘a crueza do ser pensante’, conforme define o artista. Não há idade, gênero ou qualquer outra coisa estabelecida nas expressões.

Biajo é visceral em suas criações. “Não há muito controle. Não posso ser delicado, mesmo que queira, quando crio. Até quando o momento pede calma e cuidado, estas obras são feitas com agressividade e expressão”, revela. A visitação é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;