Cena Política Titulo
A viagem de Marinho
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), pegou alguns dias para descansar na semana passada. Dizem que o destino do petista foi o Nordeste. Queria esfriar a cabeça e pensar nas medidas para colocar a administração em novo rumo, já que o andamento de obras e projetos não está do jeito que a população gostaria. Afinal, como mostraram diversas reportagens deste Diário, muitas promessas fora feitas e até agora não foram cumpridas. Prazos para entrega de escolas e hospitais foram ignorados. Há atrasos em muita coisa que já deveria estar funcionando. E nada melhor do que um período de férias para recarregar as baterias e voltar com força total, não é mesmo? Marinho chamou a primeira-dama e secretária de Planejamento e Orçamento, Nilza de Oliveira (PT). A princípio, a mulher do petista teria declinado do convite. Não queria deixar a administração sem comando. Todos sabem a fama de ‘gerentona’ que Nilza tem nos corredores do Paço. São esses mesmos que disseram que o marido insistiu em levá-la para a viagem, com o objetivo de evitar confusão na Prefeitura em sua ausência. Marinho voltou segunda-feira dando ordens a torto e a direito. Nilza também voltou na segunda-feira. Da mesma forma que o prefeito.

Sem explicação
Rua Bela Vista, no Centro de São Bernardo, tem situação de trânsito muito peculiar. A mão da rua é única, para quem desce. Mas há uma placa de ‘proibido parar e estacionar na faixa amarela’ a qual o motorista só tem ciência se olhar no retrovisor. Ela está colocada atrás do poste, para visualização de quem subiria a rua. Alguém poderia explicar?

Calma, secretário
Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson da Conceição tem ficado nervoso com a indefinição de seu futuro na administração Marinho. Uns garantem que ele deixa o governo. Outro dizem que sai da Pasta, mas será alocado em outro setor. Fato é que ele não tem tratado bem alguns repórteres que querem apenas buscar dados de sua alçada. Está com tensão pré-queda, secretário?

Artista
Depois de atacar com a gravação de clipe da música Alma Gêmea, de Peninha, o vereador de São Caetano Eder Xaxier (PCdoB) já deu segundo passo na carreira artística. Se a divulgação da primeira canção em sua voz rendeu 16 mil visualizações, ele espera mais com Deslizes, de Fagner, que já está nas redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;