Setecidades Titulo Temporal
Chuvas paralisam trens da Linha 10 por meia hora

Raios atingiram os sistemas de comunicação e sinalização; 4 árvores caíram na região

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
13/01/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com as fortes chuvas que atingiram o Grande ABC na tarde de ontem, a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que faz o itinerário do Brás até Rio Grande da Serra, ficou paralisada por cerca de meia hora. Raios atingiram o sistema de sinalização e comunicação.

Por volta das 17h a circulação de trens foi interrompida e as estações tiveram as portas fechadas. A diarista Marta Silva Lemes dos Santos, 40 anos, estava dentro do trem. “Eu tinha acabado de subir, quando anunciaram que tinha um problema e estavam aguardando liberação. Depois disseram que foi por causa das chuvas e todos teriam que descer. Eu moro em Rio Grande da Serra e tive que ligar para o meu marido vir me buscar, porque não deram previsão.”

Essa foi a mesma solução da vendedora Daiane Maria do Espírito Santo, 22, que voltava para casa, em Mauá. “Como eu não sabia que horas iriam liberar, pedi uma carona para o meu marido.”

ÁRVORES - Em São Caetano, uma árvore caiu na Rua das Bandeiras, no bairro Olímpico, e outra no cruzamento das ruas Correia Sampaio e José Benedetti, no Santa Paula. Em Ribeirão Pires, houve uma queda no bairro Quarta Divisão, na Rua Taquaritinga, e outra em condomínio fechado no Balneário Palmira. A Defesa Civil de Santo André foi acionada três vezes para vistoria preventiva. No Jardim Irene, um galho caiu em uma garagem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;