Política Titulo Aliados em São Paulo
Nogueira diz que perde Marina por rejeitar governador

Presidente do PSDB no Estado aponta contradições na postura do PSB

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/09/2014 | 07:09
Compartilhar notícia


Presidente estadual do PSDB, o deputado federal Duarte Nogueira declarou que a presidenciável do PSB, Marina Silva, perde por rejeitar campanha conjunta com o governador Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição. Em visita à sede do Diário, o mandatário tucano explicou que a postura é contraditória vindo de alguém que busca chegar à Presidência com discurso de “governar com os melhores”.

“Se você quer ser presidente não pode gritar ‘xô’. Tem de ciscar para dentro. Toda posição mais radical é mais contraditória, porque acaba gerando inconveniências difíceis de explicar. Saio de São Paulo e vou ao Rio de Janeiro, onde o PSB lá foi apoiar o Lindberg Farias (PT, que concorre ao governo). Ela fala que foi um acordo que o Eduardo (Campos) fez. Aqui ela apoia o (senador Eduardo) Suplicy (PT), mas agora que ele está indo para baixo (nas pesquisas), ela começa a elogiar o (candidato ao Senado pelo PSDB, José) Serra”, disse, destacando que o candidato a vice de Alckmin é o deputado federal do PSB Márcio França.

Duarte Nogueira disse confiar em recuperação nestes últimos dias antes do pleito para colocar no segundo turno o presidenciável tucano, Aécio Neves. Pesquisa Datafolha da quinta-feira apontou a presidente Dilma Rousseff (PT) com 40%, seguida de Marina com 27% e do tucano, com 18%.

O mandatário do PSDB argumentou que Marina segue tendência de queda, já que ela tinha 35% em sondagens divulgadas logo após a morte de Eduardo, enquanto Aécio está em crescimento. “Ponto de cruzamento entre Aécio e Marina vai se dar na quinta-feira. Quem estava indo com a Marina para não deixar a Dilma ganhar porque achava que o Aécio não tinha chance está voltando.”

Apesar de as pesquisas mostrarem que a vantagem de Dilma, em eventual segundo turno, seria maior sobre Aécio do que sobre Marina, Duarte aposta no tucanato. “O PSDB deve fazer de cinco a seis governadores e o PT deve fazer no máximo quatro. A ocupação será mais favorável.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;