Economia Titulo Bebidas
Cervejarias globais vão testar poder de elevar preços
Por
06/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


Grandes cervejarias do mundo pretendem elevar os preços da bebida nos próximos meses. Analistas, no entanto, expressam dúvidas quanto à capacidade de algumas empresas de implementar esses aumentos planejados, enquanto outros apontam para a concentração de alguns mercados, como o norte-americano, como um fator favorável a uma política de preços mais agressiva.

No primeiro semestre, a capacidade de impor preços mais altos ou ao menos de mantê-los nos níveis de trimestres anteriores ajudou a contrabalançar o impacto da queda das vendas provocada pela crise econômica.

Nos EUA, a AB InBev e a MillerCoors - joint venture (parceria) entre a SABMiller e a Molson Coors - pretendem aumentar preços a partir do fim deste mês.

O volume global vendido pela AB InBev, controladora da AmBev no Brasil, diminuiu 1,1% no segundo trimestre em comparação com igual período de 2008.

Mesmo nos mercados europeus, onde a concentração é menor do que nos EUA, as cervejarias parecem ver espaço para pensar em novos reajustes num futuro próximo, embora também venham registrando vendas fracas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;