Política Titulo São Caetano
Turco mantém otimismo na reta final
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O pleiteante ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) está otimista com o crescimento de sua popularidade. O socialista tem 2,1% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada pelo Diário ontem. Em agosto, o candidato apresentou 0,7%. Apesar de estar afastado dos rivais - Paulo Pinheiro (PMDB) tem 52,6% e Regina Maura Zetone (PTB) 32,6% -, acredita que pode ganhar mais votos nos próximos dias. "Na reta final a esquerda sempre cresce."

Segundo Turco, o retorno que recebe da população durante o corpo a corpo é positiva e melhora a cada dia. "Percebemos que há mais respeitabilidade. Hoje as pessoas chegam até nós e veem o Psol como referência da esquerda", comemorou.

O prefeiturável fez campanha ontem ao lado da candidata à Câmara Guiomar Graciutti (Psol) na Alameda São Caetano, no bairro Santa Maria. Os socialistas entravam nas lojas e conversavam sem pressa com os comerciantes, entregando panfletos e pedindo confiança em suas candidaturas.

Em uma das conversas, Turco disse que pretende aumentar a ajuda que a Prefeitura dá às instituições filantrópicas da cidade. "Hoje já tem certa parceria, mas é insuficiente. O pessoal vive lutando para conseguir mais recursos", reclamou. "Nós entendemos que o trabalho deles é muito importante, e a administração tem condições de aumentar o valor do que é dado hoje."

A candidata Guiomar aproveitou para divulgar sua luta contra suposta privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto). "A candidata (Regina Maura) já falou sobre o assunto (protocolou documento prometendo não privatizar), mas o Paulo Pinheiro ainda não se manifestou", criticou ela, reforçando que o departamento corre riscos caso o peemedebista ganhe a corrida eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;