Setecidades Titulo São Bernardo
Esgoto de prédio escorre pela sarjeta no Ferrazópolis

Caroline Garcia

Especial para o Diário
20/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 Na altura do número 53 da Rua Nemer Fares Rahall, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, parte do esgoto de um prédio, entregue há cerca de um ano, está saindo na mesma tubulação que a água e sendo jogado na guia.

"Quando o sol está forte, é insuportável passar perto. Então não pode ser somente água normal", disse o encarregado de obra Diógenes André Rodrigues, 46 anos. Em frente ao local, também tem uma parada de ônibus. "Já vi várias pessoas reclamando e indo para o ponto da frente porque não estavam aguentando o cheiro."

Rodrigues entrou em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que mandou uma equipe no local no dia 11 e afirmou que o problema não era deles. Em nota, a empresa disse que foi constatado que a rede de esgoto, sob sua responsabilidade, está operando normalmente e que a água que escorre pela sarjeta é proveniente das instalações internas do prédio.

Ao procurar a Prefeitura, Rodrigues afirmou que a informação passada é que somente a companhia é responsável pelo sistema de água e esgoto no município. "Se a Sabesp disse que estava tudo certo no que diz respeito a ela e a Prefeitura não pode fazer nada em relação a isso, quem vai resolver esse problema?", indagou.

A Prefeitura de São Bernardo informou que uma equipe da Secretaria de Obras foi enviada ao local para verificar a situação do esgoto, mas só conseguirá ter uma conclusão do que poderá ser feito nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;