Esportes Titulo
Zagueiro quer recuperar a boa fase no Botafogo
Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 11:37
Compartilhar notícia


Quando chegou do Ceará para fazer parte da equipe do Botafogo, ninguém acreditava no zagueiro Valdson, 25 anos. Seria mais um a tentar a sorte na cidade grande e, ainda mais sendo um ex-alcoólatra, como confessara. Só que o jogador surpreendeu, sendo um dos destaques do Campeonato Estadual. Foi o único botafoguense a fazer parte da seleçao do campeonato.

As boas atuaçoes e os elogios fizeram com que Valdson chegasse a sonhar com uma possível convocaçao para a Seleçao Brasileira. Mas no Campeonato Brasileiro o zagueiro tem deixado a desejar. ``É chato cair de produçao. Por isso, a preocupaçao de ir para a Seleçao passou. Poderia estar me atrapalhando. Agora, seja o que Deus quiser. Mas vou dar a volta por cima', prometeu.

E essa recuperaçao pode ser em uma outra posiçao. O novo treinador alvinegro, Antônio Clemente, pretende escalar Valdson no meio-campo, o que nao o agrada muito. ``Sei que com o Clemente muita coisa vai mudar. Mas vai ser um incentivo a mais para todos. Os reservas vao passar a ter as chances', afirmou o zagueiro.

O fato de saber que é titular praticamente absoluto na equipe nao deixa Valdson tao tranqüilo quanto parece. ``É ruim se acomodar. Tenho de mostrar sempre que posso ser titular. É matar um leao a cada dia', disse.

As mudanças no Botafogo vao mesmo acontecer. Além de pensar em escalar Valdson no meio-campo, Antônio Clemente pode ainda barrar a dupla de ataque, formada por Túlio e Donizete. O atual treinador sempre foi contrário à contrataçao de Túlio. Os atacantes Magrao e Zé Carlos estao bem cotados para assumirem as vagas no ataque alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;