Política Titulo
Lula faz críticas à reeleiçao em S.Bernardo
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
30/09/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


Lideranças do PT passaram a tarde desta sexta em corpo a corpo na rua Marechal Deodoro, no centro de Sao Bernardo, ao lado do candidato petista à Prefeitura da cidade, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. O presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou acreditar que, no Brasil, com exceçao daqueles que votam no PT, o voto é volúvel e que os eleitores podem mudar de opiniao "de acordo com a conversa que estabelecem com os candidatos". Lula criticou a possibilidade de reeleiçao.

"Acho que ainda tem muita gente indecisa. Por isso é importante conversarmos com todas as pessoas", disse Lula, que percorreu a Marechal cumprimentando a populaçao e apresentando Vicentinho como o próximo prefeito de Sao Bernardo.

O petista aproveitou para comentar a liderança do prefeito licenciado Maurício Soares (PPS) nas pesquisas de intençoes de voto. "Aqui em Sao Bernardo, assim como em Diadema, muitas pessoas fazem confusao e acham que o Maurício é do PT. Além disso, a utilizaçao da máquina é vergonhosa. Por isso que eu era contra a reeleiçao", disse. De acordo com pesquisa Ibope divulgada esta semana, Maurício tem 69% das intençoes de votos válidos contra 27% de Vicentinho.

O presidente nacional do partido, José Dirceu, que também acompanhou a caminhada, criticou a possibilidade da reeleiçao e afirmou que "o volume da campanha de Maurício é assustador". Também acompanharam Vicentinho o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, e o deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Luizinho.

Reforço - Lula reforça neste sábado a campanha do candidato petista a prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., e a do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias. Em Diadema, os petistas partem, em caminhada silenciosa, da frente do Parque Ecológico do Eldorado e percorrem as ruas do bairro por duas horas. Ontem, mesmo sem o apoio de Lula, Filippi fez caminhada do jardim Promissao ao Piraporinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;