Internacional Titulo Série de atentados
Sobe para 30 n° de mortos em explosões no Iraque
Por
20/03/2012 | 05:06
Compartilhar notícia


Uma série de atentados em quatro cidades no Iraque nesta terça-feira matou pelo menos 30 pessoas e deixou mais de 100 feridos, segundo fontes médicas. Os ataques ocorreram entre 7 horas da manhã, no horário local (1 hora da madrugada em Brasília) e 8h30 (2h30 em Brasília).

 

O maior ataque ocorreu na cidade santuário xiita de Karbala, quando um carro bomba explodiu perto de um quartel da polícia. Na explosão morreram pelo menos 13 pessoas, e outras 48 ficaram feridas, segundo o porta-voz da área médica na província, Jamal Mehdi.

 

O outro ataque de maiores proporções deu-se ao norte da cidade de Kirkuk, onde seis pessoas foram mortas e 30 ficaram feridas, de acordo com Mohammed Abdullah, médico do hospital de Kirkuk. Além disso, um carro bomba explodiu em frente ao Ministério das Relações Exteriores.

 

Os ataques ocorreram em virtude do 9º aniversário do início da invasão norte-americana ao Iraque, que derrubou o ditador Saddam Hussein, e a poucos dias de Bagdá abrigar uma cúpula da Liga Árabe. Aliás, esta será a primeira reunião de 22 nações realizada na capital iraquiana desde que Saddam invadiu o Kuwait em 1990. Autoridades iraquianas atribuíram a autoria dos ataques à rede terrorista Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;