Internacional Titulo
Cheney: Al Qaeda fracassa no esforço de fomentar guerra civil
Da AFP
19/03/2006 | 14:20
Compartilhar notícia


O vice-presidente americano, Dick Cheney, disse neste domingo que a rede Al Qaeda está fracassando em seus esforços para desatar uma guerra civil no Iraque, e insistiu em que a organização terrorista chegou a uma "etapa de desespero".

Em declarações à rede de televisão CBS, Cheney rejeitou a idéia de que o país tenha mergulhado em uma guerra civil, apesar de uma "clara tentativa" do líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, de desatar este conflito.

"Esta foi sua estratégia durante todo este tempo, mas meu ponto de vista é que chegaram a uma etapa de desespero, do seu ponto de vista", disse Cheney.

"O que vimos é um esforço sério de sua parte para fomentar a guerra civil, mas não acho que tenham sido bem sucedidos", acrescentou.

O vice-presidente insistiu em que os esforços dos Estados Unidos de estabelecer um governo estável em Bagdá estão em um bom caminho. "Acho que vamos ter sucesso no Iraque. Acho que a evidência é assustadora", destacou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;