Esportes Titulo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno pode jogar pelo Timão no ano que vem
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
07/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


De volta à elite do futebol brasileiro em 2009, o Corinthians deverá ter um time forte na próxima temporada. Porém, a notícia de que Ronaldo Fenômeno poderá vestir a camisa do Timão no próximo ano agitou os bastidores do Parque São Jorge.

Encerrado o período de recuperação de uma cirurgia no joelho, Ronaldo diz, por meio de Fabiano Farah, seu agente, que está aberto para o mercado do futebol e disposto a atuar em um clube brasileiro em 2009. No entanto, podendo ficar fora da Libertadores, o Flamengo corre o risco de não ser o destino do jogador para a próxima temporada. Além disso, o Rubro-Negro deverá mesmo perder o patrocínio da Petrobras. A diretoria da gigante do ramo petrolífero desaconselhou a renovação do contrato com o clube carioca, que já dura 25 anos, como reflexo da crise mundial.

Com isso, o Corinthians, mesmo sem chance de jogar a Libertadores em 2009, passou a ser a outra opção no Brasil para a volta do Fenômeno.

"Nossa intenção é acertar a volta do Ronaldo já no início do ano que vem. Por isso estamos dispostos a conversar mais profundamente com os clubes interessados agora. Grandes times europeus também querem o Ronaldo, mas a volta ao Brasil é possível", garantiu Farah.

Andrés Sanchez, presidente do Timão, chegou a conversar com o agente do atacante durante encontro em que tratou também da situação de Morais, emprestado ao clube até junho do ano que vem.

"Apesar de não ter chance de disputar a Libertadores em 2009, o Corinthians é um time de massa e com muita tradição. Está dando mostras de que irá montar uma equipe bastante competitiva para o ano que vem. Por isso, o Corinthians pode, sim, ser considerado uma possibilidade", completou Farah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;