Cena Política Titulo
Tudo é possível

Que política é muito dinâmica e que tudo muda de forma muito rápida, sem grandes explicações, disso ninguém tem dúvida

Do Diário do Grande ABC
20/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Que política é muito dinâmica e que tudo muda de forma muito rápida, sem grandes explicações, disso ninguém tem dúvida. Mas algumas alianças ou costuras entre ex-inimigos chamam a atenção pela imprevisibilidade da parceria. Nos bastidores políticos de Santo André, a mais recente união entre antigos inimigos seria da ex-vice-prefeita Ivete Garcia (PT) e do prefeiturável que ficou em terceiro lugar em 2008, Raimundo Salles (DEM). As notícias são de que Salles, que por um triz não tirou Aidan Ravin (PTB) do segundo turno contra Vanderlei Siraque (PT), estaria deixando a legenda para se aliar à petista de olho na eleição municipal de 2012. A única questão seria em decidir quem encabeçaria a chapa para a Prefeitura do grupo que seria formado com a inusitada aliança. O encontro com Ivete não foi o único que causou furor nos bastidores políticos da cidade. Recentemente, Salles se encontrou com o vereador Paulinho Serra (PSDB), outro ex-desafeto, e selaram a bandeira da paz na esfera política. Mas o que dizem é que nessa disputa quem levou foi Ivete. É esperar para ver...

Bastidores

Duelo no voto
Para variar um pouco, o clima no PT de Mauá não anda dos melhores no que diz respeito às candidaturas neste ano. O pior é que a disputa para cadeira na Assembleia terá dois ex-aliados, que sempre estiveram do mesmo lado e na maioria das vezes contrários ao hoje prefeito Oswaldo Dias (PT): o deputado estadual Donisete Braga, que busca a reeleição e o ex-vice-prefeito Márcio Chaves. A decisão de Márcio em sair a estadual, e não a federal, como planejava, foi tomada após ver Donisete defender o nome do secretário de Obras, Hélcio da Silva, como o candidato oficial da legenda do município para a vaga federal. Será que depois da eleição tudo volta como antes?

Esperança é a última que morre...
O vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) fará prestação de contas do mandato hoje à tarde, quando também irá falar das perspectivas para este ano. No fundo, no fundo, o que ele queria era falar sobre a perspectiva para 2012, quando gostaria de ser o escolhido do grupo governista para suceder José Auricchio Júnior (PTB) na Prefeitura. Mas ele sabe que as chances são remotíssimas, já que Auricchio não esconde que escolherá alguém dentro de seu governo.

Escritório petebista
O deputado estadual e presidente estadual do PTB, Campos Machado, anunciou que o 25º escritório regional da sigla será em Santo André, provavelmente sob a organização de Silvio Ravin, irmão do prefeito Aidan Ravin. A decisão ocorreu após reunião com o comandante de São Caetano, José Auricchio Júnior, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, e a vice-prefeita de Santo André, Dinah Zecker, além do próprio Aidan. "O PTB é o partido com mais presença na região, onde sempre teve muita história, principalmente por contar com lideranças como Aidan, Auricchio, Frank, Dinah e Helenice Arruda (vice-prefeita de Rio Grande da Serra)", disse Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;