Esportes Titulo
Ney Mineiro próximo de fazer história no S.Bernardo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/04/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


O objetivo de todo atacante é fazer gols. Ser artilheiro é consequência. Mas ser o maior goleador da história de um clube é para poucos e é justamente o que pode acontecer com Ney Mineiro amanhã, na partida contra o Linense, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

Autor de nove gols nesta temporada, o atacante soma 20 com a camisa do Tigre e está apenas um atrás do maior artilheiro dos cinco anos de história do São Bernardo, o lateral-esquerdo Renato Peixe, atualmente no Guaratinguetá e amigo de Ney. "Quero primeiro pensar na vitória, porque vai acontecer naturalmente. Não posso entrar em campo com isso na cabeça, porque é o de menos", comentou Ney Mineiro.

Por outro lado, o jogador admitiu que alcançar a marca seria algo marcante inclusive em sua vida. "Depois, mais para frente, quando eu parar de jogar e assistir aos jogos do São Bernardo, vou poder falar com orgulho que sou o maior artilheiro do clube", afirmou. E pensar que no início da A-2 Ney Mineiro só balançou as redes pela primeira vez na sexta rodada. "É uma fase boa. Fiquei aquele tempo sem fazer gols, mas agora o momento é outro e tenho de aproveitar as oportunidades", emendou.

Para o técnico Ruy Scarpino, se o jogador alcançar a marca será merecido. "Ele vem muito motivado dentro do trabalho, tanto nos treinos quanto nos jogos, e quando acontecer vai ser de forma natural. Ele vive momento bom e será importante para ele como também para toda a equipe", concluiu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;