Setecidades Titulo Diadema
Famílias se comprometem a desocupar área no Inamar
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As cerca de 300 famílias que invadiram terreno particular no Jardim Inamar, em Diadema, se comprometeram a deixar a área hoje. Após reunião realizada ontem entre representantes do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) e da Prefeitura, ficou acordado que a administração agilizará processo de desapropriação de espaço de 10 mil metros quadrados na Rua Apóstolo Pedro, destinado à construção de moradias populares, atendendo reivindicação do grupo.

De acordo com o coordenador geral do movimento, Ivanildo Silva, será realizado convênio entre as duas partes para que seja feito desde a liberação judicial e avaliação topográfica da área onde hoje funciona estacionamento irregular até cadastro das famílias. Na noite de ontem, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), visitou o acampamento para conversar com a população.

O projeto prevê moradias na Rua Apóstolo Pedro mediante recursos do Minha Casa, Minha Vida e oportunidade de financiamento para famílias com renda de até R$ 1.600. Segundo Ivanildo, o dinheiro para a compra do terreno foi depositado em juízo - cerca de R$ 540 mil. O recurso é do Fumaps (Fundo Municipal de Apoio à Habitação de Interesse Social) de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;