Esportes Titulo
Volta ao G-4 embala o Sto.André no Bruno Daniel
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
03/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Adotada como palavra de ordem na semana de preparação, o comprometimento deve ser levado à risca pelo Santo André na partida de hoje contra o Gama (20h30), no estádio Bruno Daniel, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ciente de que precisa acabar com o jejum de três partidas consecutivas sem vitória para retomar o posto perdido no G-4 (grupo dos que garantem vaga na elite), o Ramalhão (com 48 pontos, em quinto lugar) entra em campo favorecido pela derrota de adversários diretos na abertura da rodada (terça-feira) e depende das próprias forças para alcançar novamente o grupo dos quatro melhores da competição. O Gama é o 14º colocado, com 32.

O técnico Sérgio Soares faz mistério em relação aos titulares. Mas adotará um padrão tático ofensivo no desafio. "Não há mais espaço para erros. Temos de tomar cuidado para não desperdiçar todo trabalho feito durante o ano. Se existe um momento na competição em que é preciso ter a cabeça no lugar, é a partir de agora. Chegou a hora de entrarmos no G-4 e não sairmos mais", afirmou o comandante.

Durante a semana, o treinador deu mostras de que as principais novidades podem ser a entrada de Jaílson no lugar de Arthur pela ala esquerda. Na direita, Alexandre também foi testado como opção de reforço. Já o volante Juninho tem presença garantida e ocupará o lugar de Willians, suspenso por ter sido expulso contra o CRB. Marcelinho Carioca também está de volta ao comando das armações no meio-campo.

Na frente, o técnico testou a dupla formada por Márcio Mixirica e Osny. Mas a tendência é que o último perca a vaga para Elton, recuperado de uma pancada no pé direito.

"O Gama tem opções ofensivas muito fortes e bem trabalhadas pela esquerda, com o (atacante) Roberto Campos. Sabemos que o time deles não está em um bom momento na competição. Mas, agora, o pensamento é de reta final e todos os detalhes têm de ser bem planejados. Já tivemos mostras reais de que todo adversário é perigoso a ponto de pensarmos em modificar alguns pequenos detalhes e jogadas de acordo com a característica de cada time. E amanhã (hoje) não será diferente", disse.

GAMA
O time terá três desfalques para a partida de hoje. Os zagueiros titulares Rancharia e Altair receberam terceiro cartão amarelo contra o Marília e cumprem suspensão, da mesma forma que o lateral-esquerdo Aelson, expulso contra os paulistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;