Cultura & Lazer Titulo
Fã do Radiohead decide preço de álbum
Do Diário do Grande ABC
03/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O grupo britânico Radiohead deu mais um golpe violento na indústria fonográfica. No site Dead Air Space, os músicos anunciaram que os fãs poderão escolher o quanto deverão pagar pelo download do próximo CD da banda, In Rainbows. Atualmente, a banda atua independente, sem ligação com nenhuma gravadora.

Por enquanto, as canções do disco estão em pré-venda no site oficial do Radiohead (www.radiohead.com), e só poderão ser ouvidas no próximo dia 10. O CD, que também será lançado no formato vinil, só chega às lojas em dezembro. Esse é o sétimo trabalho de estúdio do conjunto, liderado pelo talentoso vocalista Thom Yorke. O Radiohead despontou no cenário roqueiro na segunda metade da década de 1990.

Olodum - Conceitualmente, o grupo percussivo baiano Olodum não tem nada a ver com o Radiohead. Mas, o conjunto também está empenhado em democratizar o acesso à música. A trupe disponibilizou seus sucessos na internet gratuitamente. Para ouvir as canções inéditas os fãs pagam apenas centavos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;