Cultura & Lazer Titulo Luto
Mauricio de Sousa faz homenagem a Quino com encontro de Mônica e Mafalda
Por
01/10/2020 | 09:06
Compartilhar notícia
Reprodução


O desenhista brasileiro Mauricio de Sousa lamentou a morte de Quino, criador de Mafalda, e fez uma homenagem ao cartunista argentino que emocionou os fãs. Na ilustração, Mônica e Mafalda estão sentadas em um banco ao lado de um globo terrestre - e ambas choram pela morte de Quino.

"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Quino vive agora mais forte dentro de nós", declarou Sousa.

Joaquín Salvador Lavado, conhecido como Quino, morreu nesta quarta-feira, dia 30, em Mendoza, sua cidade natal, aos 88 anos de idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;