Esportes Titulo Handebol
São Bernardo está na final do Pan-Americano
Anderson Fattori
D Diário do Grande ABC
01/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sem encontrar resistência desde a primeira rodada, a Metodista/São Bernardo está na decisão do Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino, disputado na cidade de Londrina, no Paraná. Ontem, na semifinal, a equipe goleou o River Plate, da Argentina, por 34 a 18, no Ginásio Moringão.

O adversário na decisão será o EC Pinheiros, que ontem também não enfrentou grandes dificuldades para passar pelos argentinos dos Quilmes (40 a 25). A final será hoje, às 17h15, novamente no Ginásio Moringão, no Paraná.

O ponta Fábio Chiuffa ressaltou o poderio defensivo da equipe são-bernardense. "O jogo foi pegado, mas nosso time entrou muito determinado e conseguimos manter uma defesa muito forte, assim o jogo acabou ficando fácil para nós. O primeiro objetivo era mesmo chegar à final. Agora é preciso seguir com a mesma determinação mostrada nos outros jogos", avaliou.

Outra peça fundamental na vitória de São Bernardo foi o ponta-esquerda dominicano Carlos Castillo, o Carlito. Virando praticamente todas as bolas o jogador foi responsável por deixar o placar elástico. "Foi determinante a disposição que entramos em quadra, a energia positiva que tem o grupo agora. Nos concentramos no trabalho que era preciso fazer, conseguimos cumprir à risca o que ele nos pediu. Foi onde ganhamos", comentou




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;