Internacional Titulo Tremor de terra nas Filipinas
Forte terremoto, o segundo em três dias, deixa 5 mortos e rastro de destruição
01/11/2019 | 06:30
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,5 graus de magnitude registrado ontem em Mindanao, sul das Filipinas, deixou cinco mortos e um rastro de destruição, segundo o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS).

O prefeito da cidade de Tulunan, Reuel Limbungan, disse à AFP que o novo terremoto ocorreu quando o comércio se preparava para abrir as portas e as escolas começavam a receber os alunos. "Todo mundo correu para sair dos prédios", disse Limbungan, acrescentando que o terremoto de ontem "foi mais forte que o anterior".

Na terça-feira, outro tremor - de 6,6 graus - matou 10 pessoas e deixou mais de 50 feridos em Mindanao.

As Filipinas fazem parte do chamado "Círculo de Fogo", uma zona de intensa atividade sísmica que se estende do Chile ao sudeste da Ásia. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;