Setecidades Titulo Normalização
Coleta de lixo na região será regularizada até sexta-feira
Por Juliana Stern
Especial para o Diário
30/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


Serviços de coleta de lixo e resíduos secos, afetados pela falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros, devem ser normalizados na região até sexta-feira.

A advogada Luciana Alvez, 47 anos, moradora do bairro Paraíso, em Santo André, conta que o lixo na sua rua não é recolhido desde sexta-feira. “A coleta não passou. Tive de recolher o lixo para dentro de casa”, destaca.

A reclamação se assemelha à do culinarista Alexandre Almeida, 31, morador da Vila de Paranapiacaba, que se preocupa com a falta de previsão para o retorno da coleta no local. “Receberemos os turistas no feriado com a cidade cheia de lixo?”, questiona.
A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), destacou que começou a normalizar a coleta de resíduos na cidade ontem. Alguns bairros, como Vila América, Humaitá, Homero Thon, já tiveram os resíduos recolhidos ontem. A administração ampliou a quantidade de caminhões de coleta para 51, o que representa 30% a mais em relação aos 39 veículos costumeiros.

Já a coleta de resíduos secos, que foi interrompida na segunda-feira, não tem previsão de retorno.

Em Mauá, onde não foi realizada coleta de lixo ontem, a previsão é a de que o serviço retorne hoje. A recomendação é que o lixo seja mantido dentro de casa ou em locais altos, para que fique longe de animais que possam rasgar os sacos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;