Internacional Titulo
Conselho constata fraude eleitoral em Teera
Por Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 15:32
Compartilhar notícia


O Conselho de Vigilância, instância dirigida pelos conservadores que valida as eleiçoes, anunciou este domingo ter constatado fraudes em grande escala no primeiro turno das legislativas em Teera, realizadas no dia 18 de fevereiro passado, deixando assim pairar a dúvida sobre uma vitória dos reformistas.

A fraude constatada envolve 505 das 577 urnas da capital, ou seja, "88% do total das urnas", precisou o Conselho em um comunicado, citado pela televisao.

O Conselho afirmou que decidiu continuar com as comprovaçoes, realizando uma nova recontagem de votos, que seria a quarta.

Alguns dias depois das eleiçoes, que deram, segundo resultados extra-oficiais, uma ampla vitória aos reformistas encabeçados por Mohamed Reza Khatami, irmao do presidente, foi feita uma primeira contagem de votos.

De 30 deputados "eleitos", 29 eram colaboradores do presidente Khatami.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;