Política Titulo
Ruralistas vao discutir reforma agrária com Lerner
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 13:14
Compartilhar notícia


O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL) deve se reunir na próxima quarta-feira com o bloco ruralista da Assembléia Legislativa do Paraná, formada por 15 deputados, todos da base de apoio ao governo.

Os deputados querem discutir com Lerner uma soluçao para os casos de invasoes de fazendas produtivas no noroeste do Estado e que já possuem ordem judicial de reintegraçao de posse. Somente no final da semana retrasada foram ocupadas duas propriedades que possuem laudo de produtividade.

Os deputados aproveitarao a reuniao para cobrar do governador uma posiçao a respeito do acampamento que os sem-terra mantêm desde o dia 8 de junho na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Os sem-terra prometem que somente deixarao o local depois que o governo assentar 9 mil famílias de acampados no Estado e repassar recursos para custeio das lavouras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;