Setecidades Titulo Concurso
Emoção marca final do Desafio
Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
20/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Emoção foi o principal ingrediente da cerimônia de encerramento da décima edição do Desafio de Redação, realizada na quinta-feira no Ginásio de Esportes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Além da comoção dos vencedores, a final do concurso literário promovido pelo Diário foi marcada por muita festa e diversão entre as torcidas das instituições de ensino presentes no evento.

Conduzido pela jornalista e youtuber Fernanda Catania, a Foquinha, a cerimônia de encerramento do concurso literário, que neste ano teve como tema Água Não Nasce na Torneira, consagrou a estudante Ynarah Rodrigues Zamproni, de Ribeirão Pires, como a grande vencedora do Desafio de Redação. Pelo terceiro ano consecutivo, a torcida da EE Profª. Therezinha Sartori, de Mauá, foi eleita pela comissão do evento como a mais animada da festa.

Presente na cerimônia de encerramento, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), reforçou o resultado positivo do concurso em instituições de ensino do município. “Muitas escolas da cidade aproveitaram o tema do Desafio de Redação para promover ações conscientes dentro do próprio núcleo escolar. Em alguns casos, tivemos projetos que reduziram o consumo de água dos prédios. Isso é muito gratificante e mostra o quanto são importantes ações como a do Diário.”

O pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Antônio Biffi, aproveitou a oportunidade para conversar com estudantes presentes no evento e destacar orgulho a respeito do conteúdo das produções literárias. “É maravilhoso ver jovens de 12 e 13 anos produzindo redações em que conscientizam a sociedade sobre a importância da água. Isso mostra o quanto o futuro da região pode ser promissor.”

Para o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, a décima edição do evento consagrou o papel social do concurso literário entre as sete cidades. “Chegamos a marca de 1,2 milhão de produções literárias neste ano. Isso mostra o papel fundamental do Diário na formação crítica dos jovens”.

O concurso literário é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e governo do Estado de São Paulo, contou com apoio da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Braskem, Ecovias e Shopping Golden Square. As empresas Águas Pilar e Cammini Lanches também foram parceiros do Desafio de Redação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;