Cultura & Lazer Titulo Clássico
Segundo álbum da banda Metallica é relançado

'Ride The Lightning', de 1984, ganha versão remasterizada em caixa de papel

Por Vinicius Castelli
08/11/2016 | 05:05
Compartilhar notícia
Reprodução


 Na primeira metade dos anos 1980, o rock estava em plena transformação, com bandas marginais como Slayer e Exodus surgindo nos Estados Unidos e também no Brasil, com Sepultura e o andreense MX. Da mesma leva, havia o Metallica, da Califórnia, cujo segundo disco, Ride The Lightning, lançado em 1984, ganha relançamento agora, 32 anos depois de sua criação.

A obra (Universal Music, R$ 27,90, em média) volta às prateleiras remasterizada e embalada em caixa digipack (papel). Com formação que ainda contava com o contrabaixista Cliff Burton – morto em 1986 em acidente de ônibus durante turnê da banda –, o álbum é ilustrado por temas como Fight Fire With Fire e Fade To Black, e já apostava em críticas políticas e sociais, como para a pena de morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;