Esportes Titulo Em Belo Horizonte
Corinthians não segura Cruzeiro e está eliminado da Copa do Brasil

Mesmo com a vantagem do empate, Timão tem outra atuação ruim e deixa a torcida preocupada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Teobaldo/Estadão Conteúdo


O corintiano que tinha expectativa de evolução com a chegada de Oswaldo de Oliveira perdeu ontem o pouco da esperança de um fim de temporada empolgante. Outra vez o Timão sentiu falta de jogadores com faro de gol, falhou no sistema defensivo e viu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil escorrer por entre os dedos. Depois de vencer o Cruzeiro, em São Paulo, por 2 a 1, foi goleado por 4 a 2, no Mineirão, e está eliminado.

Lesão muscular de Rafinha, com apenas quatro minutos de bola rolando, mudou o rumo da partida. Mano Menezes optou pela entrada de Arrascaeta e o uruguaio foi fundamental para a vitória do Cruzeiro. Ele comandou as investidas dos mineiros e desmontou o sistema defensivo do Timão caindo pela esquerda, nas costas de Fagner.

Com dificuldade para entender a partida, o Corinthians passou apuros. Viu Ábila abrir o placar ao completar cruzamento de Arrascaeta, até conseguir encaixar a marcação e sair para o jogo. Conseguiu o empate da forma mais improvável, com Rodriguinho, de cabeça.
Por mais que tentasse colocar a bola no chão e controlar os ânimos do Cruzeiro, o Corinthians não tinha organização tática suficiente para criar boas jogadas de ataque. Os meias jogavam distantes um do outro e Guilherme, dentro da área, era anulado pela zaga mineira.
As perspectivas de mudanças eram pequenas para o segundo tempo. Quem voltou da mesma maneira foi Arrascaeta, que, em jogada individual, sofreu o pênalti convertido por Ábila.

O resultado levava a decisão aos pênaltis, mas estava claro que o Cruzeiro era muito mais incisivo e buscava definir a classificação nos 90 minutos, enquanto o Corinthians buscava explorar os espaços deixados pelas descidas da Raposa.
Bruno Rodrigo e Arrascaeta transformaram a superioridade do Cruzeiro em gols e encaminharam a classificação. Mas Rildo, aos 40, do jeito que deu, devolveu o Corinthians ao jogo.

A pressão foi grande dos paulistas em busca do gol salvador, mas o Cruzeiro soube controlar o jogo, usou a experiência nos instantes finais e comemorou a vaga na semifinal, na qual vai pegar o Grêmio. Ao Corinthians sobrou reclamações contra os acréscimos dados pelo árbitro e preocupação por outra atuação bem abaixo da média. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;